Vou falar um pouco sobre minha experiência com programação C++ e porque gosto tanto da linguagem.

Minha jornada começou em 2005, no auge dos meus 16 anos tive a curiosidade de fazer sites e blogs, nessa época não entendia nada sobre servidor, somente criava blogs desses hospedadores grátis e editava o Javascript para mudar o cursor do usuário e usava código pronto para criar as animações no blog.

Nessa época mexi com Microsoft FrontPage e Adobe Dreamweaver, ficava super animado em criar site com <table> e suas divisões e então quando fui ao shopping uma vez com meus pais, entrei em uma Livraria e pedi para eles comprarem dois (2) livros de PHP para mim, desde então não abandonei mais essa área e em 2006 iniciei o curso de Ciência da Computação.

Após passar por várias aulas de Lógica de Programação e Práticas de Programação em Java, fiz o curso de Formação Java Básico na Caelum, nessa época estava empenhado em arrumar um emprego na área, após enviar meu currículo para varias empresas fui convidado a participar de um processo seletivo na Odebrecht para trabalhar com C++ em ambiente Windows, graças a Deus tive sucesso no processo seletivo, mesmo sabendo que estava procurando um trabalho para utilizar linguagem Java não hesitei em aceitar a proposta.

Depois que conheci C++, me apaixonei pela linguagem, principalmente pela flexibilidade e as possibilidades que a linguagem C++ proporciona para a programação.

Trabalhei durante 5 anos na Odebrecht no ambiente Windows criando sistemas Desktop, toda minha base de C++ foi desenvolvida nesse tempo, após esse período, consegui uma nova oportunidade na Engineering do Brasil para trabalhar em ambiente Linux com sistemas Middlewares, fiquei quase 2 anos nessa empresa e aprendi muito sobre Middleware e camadas de comunicação.

Trabalhei na TOTVS por aproximadamente 2 anos utilizando a linguagem C e C++, desenvolvendo a base da linguagem que integra o ERP da TOTVS com o Banco de dados, além de criar um projeto do zero que integrava os aparelhos de biometria com o ERP.

Hoje estou trabalhando na Editora Globo com as linguagens C, C++ e C# desenvolvendo Market Data.

Esse foi um resumo da minha história com C++ e a sua? conte pra mim como foi! Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *