novembro 14, 2017

Programação de Jogos em C++

Desenvolver um jogo não é simples, mas existem alguns softwares que facilitam o esse processo, por exemplo Unity3D, CryEngine e Blender.

A curva de aprendizagem dessas ferramentas pode ser um pouco lenta, mas após aprender os atalhos, scripts e ferramentas que elas proporcionam mais produtividade.

Por que usar C++?

  • Execução nativa
  • Controle da Memória
  • Não existe mágica! Somente será executado o que foi desenvolvido
  • Aprendizagem

Existe alguma biblioteca para ajudar o desenvolvimento?

Sim!, Uma biblioteca que indico para iniciar o desenvolvimento de um jogo em C++ é a SFML (Simple and Fast Multimedia Library), ela simplifica várias camadas da aplicação que você deveria desenvolver, caso fizesse do zero.

SFML é simples, grátis e cross platform, ou seja, o mesmo código que compila no Windows, compilará no Linux e Mac OS.

Para saber mais acesse: https://www.sfml-dev.org/

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CATEGORIA

Bibliotecas, C++

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